terça-feira, 26 de julho de 2016

Novas "experimentações"

Desculpem o sumiço, gente! Saí de férias e achei que ía conseguir atualizar o blog com mais frequência e foi exatamente o contrário... Mas agora voltei, descansada e pronta pra contar muitas coisas!

Bom, depois de ter reinserido café da manhã, almoço e jantar, o que vai alterando são as consistências e novas liberações. Então, vamos a alguns exemplos.

As frutas depois de amassada e picadas, poderiam ser inteiras, desde que sem casca e sem bagaço (isso mesmo, mexerica/laranjas não devem ter os bagaços consumidos pois podem entupir o intestino. O mesmo vale para sementes). Para pessoas como eu que tem preguiça de descascar as frutas 🙈🙉🙊😁, as opções que mais uso são: banana e mamão papaia. Mas já comi kiwi, melão, maçã, pêra...



Os pães também tem sua evolução na dieta: foram de pão de forma integral (sem grãos aparentes) até o mais comum, que é o pão francês. Mas veja que a preferência deve ser sempre os integrais (só consumo o pão francês normal em casos de absoluta falta de opção). Dou preferência ao pão francês integral, pão de forma multigrãos ou torrada integral. Já comi "pão folha" (aquele super fininho) e fiquei bem.

Os legumes evoluíram também do SUPER molinhos e agora já inseri os legumes crus: tomate, palmito, cenoura, cebola...
Carne moída, legumes cozidos (cenoura, cenoura japonesa, abobrinha e cogumelos pretos) e legumes crus (tomate cereja e palmito)
As carnes passaram da moída ou desfiada para tiras, pedaços pequenos e bifes. O preparo também evoluiu de cozidas para assadas ou "na chapa" (sem gordura nenhuma). Também inseri omelete com legumes, temperos e até um pedaço de queijo minas padrão light.
Legumes crus (tomatinho e palmito) e omelete (cebolinha, tomate e queijo minas padrão light)

Carne e tiras + legumes cozidos + legumes crus (tomatinho e "cebolete")

Carne cozida (lagarto) + legumes cozidos (mais durinhos)


Os grãos foram inseridos também, em quantidade reduzida. A quantidade é 1 colher de sopa: feijão, grão de bico, lentilha...

O arroz também foi inserido (no máximo 2 colheres de sopa) e de preferência o de grãos integrais. Gosto muito daquele "7 grãos". O preparo é o mesmo do normal, mas ele é um pouco mais caro. Depois de pronto, um fio de azeite dá um toque perfeito! 😋
Arroz normal pela 1a vez - repare na quantidade


Também já posso comer macarrão e outras massas. Dando preferência aos molhos de tomate com carne (o famoso bolonhesa).
Macarrão a bolonhesa da minha sogra - comi menos de 1/3 de um ninho desse
O grande detalhe dessa fase, na minha concepção, é a ordem que tenho que comer as coisas. Sempre aprendi a comer primeiro a salada e depois o resto, certo? Mas agora nao! Primeiro, devo consumir a proteína em todas as refeições (carnes, leite/queijo). Depois, as vitaminas (frutas e legumes). Depois o carboidrato (massa, arroz e grãos). E por último, se couber, as fibras (salada). Essa mudança se dá a maior necessidade que meu corpo tem pós-cirurgia. Agora, preciso mais de proteína do que de outra coisa. É assim, consecutivamente, na lista que contei pra vcs.

A Dyandra (nutri) também inseriu aquelas proteínas que os amantes de academia usam. Devo tomar 3x ao dia, 1 colher de sobremesa. Escolhi o Isofort de chocolate! Também tenho que tomar fibra Fiber Mais, que misturo na Isofort porque também são 3x ao dia. Até comprei leite em pó (Molico, no caso) pra poder transportar a fibra quando for sair de casa, sem risco de acidentes/sujeira com leite e sem preocupação com a conservação, temperatura e etc.

Próximo post: "vou viajar, e agora?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário