sábado, 13 de agosto de 2016

Vou viajar, e agora?

Quem já fez dieta alguma vez, sabe que se tem um período difícil para isso, são as férias! E se vc vai viajar então, piorou a situação! Agora, imaginem uma recém-operada, que vai sair de férias, vai viajar e pra "piorar": férias na casa de familiares em Minas, Goiás e Distrito Federal. Afffff.... será que sobreviveria? kkkkkkk.....
Qual é o drama? Apesar de já estar com a alimentação com poucas restrições, até então eu só estava comendo em casa, comidas leves, com pouquíssimo óleo/gordura, seguindo a risca as recomendações e orientações. Lá, certamente, a comida teria mais gordura, mais óleo... deliciosa como sempre! kkkkkk.... comida típica mineira e goiana são deliciosas, mas implicam quase que obrigatoriamente, em ser uma comida mais pesada, especialmente para mim, nessa fase.
Bom, fomos primeiro pra Cristalina/GO, onde Fabricio e Eleuza (primos do Lu) nos receberam com muito carinho. 
Da esq pra dir: Samuel, Luciano, tio Bata e Fabricio

Depois fomos para Manacá, um assentamento. Na roça, fomos recebidos com extremo carinho por S. Pedro e D. Luzia, juntamente com Tio Bata e Lucia. Foi um tempo precioso de descanso e muitas novidades para os meninos, como vcs podem ver nas fotos abaixo (desculpe se vc só queri ouvir sobre a gastroplastia, mas também quero te mostrar que existe vida PÓS-cirurgia!).
Bom, lá comi de tudo, sempre em pouca quantidade. Comi galinha caipira e carneiro numa boa. Também experimentei o queijo que eles fazem lá: delicioso! Só não abusei porque é um queijo muito mais gordo do que o que posso comer nessa fase. Registro aqui, mais uma vez, minha gratidão por tudo! Ganhei até umas sementinhas e terra pra plantar meu pézinho de limão! (tomara que vingue!) E ganhei feijão, pano de prato, pernil, queijo...

Em pé: Eu, Thiago, D. Luzia, S. Pedro, Tio Bata, Lucia e Luan
Agachados: Samuel e Luciano

Meninos dando de comer às galinhas

Meninos da porteira <3

S. Pedro, Tio Bata, D. Luzia, Fabricio e eleuza, Luan, Patricia, Lucia, eu e Samuel

Montando sozinho

E esse que ama cavalo? Olha a cara de realização!

Hummmmmm

De lá, fomos pra Palmital de Minas/MG, na casa do Tio Bata e da Lucia, Kleia e Luan. Essa Lucia cozinha muito!!! Comi lombo, linguiça... tanta coisa! De novo, não senti nada, não tive nenhum "dumping" ou reação as comidas. E aproveitei. Mais uma vez, obrigada meus amores. ;)
Eu, Lucia, Tio Bata, Luan, Lu e Thiago. Sentado: Samuel


Em seguida, fomos para Planatina/GO, onde tínhamos a festa de Bodas de Ouro do Tio Zé Preto e da Tia Joana. Foi tudo lindo! Parabéns pela organização, pessoal! Abaixo, algumas fotos! 
1. Tio Zé Preto e Tia Joana
2. Nós <3
3 a 6. parte da galera 

Na festa, percebi algumas coisas que queria citar:
a) percebi mudança no meu paladar. Nunca gostei de berinjela! Experimentava, mas a coisa parecia "crescer" na minha boca e era difícil engolir. Mas lá na festa, comi um antepasto de berinjela delicioso. Óbvio que quando peguei, não vi que era berinjela. Só descobri quando a Zélia comentou que o antepasto de berinjela estava delicioso. Fiquei chocada! kkkkkk... mas amei!
b) Resolvi comer um doce! No final da festa, peguei um copinho de chocolate com recheio de creme de maracujá e comi. E fiquei esperando passar mal... kkkk.... mas nada! Fiquei bem! Mas claro, foi só isso! Pra que abusar né?
c) me sinto tão bem, que as vezes esqueço que estou operada. Em um dos churrascos, esqueci e bebi água junto com a carne que estava comendo. Senti-me meio "cheia"... kkkkk mas em 5', estava ótima! Lição aprendida: nada de líquidos com a comida!

No dia seguinte, fomos pro Sitio do João e da Simone. Lá teve de tudo: canjica, churrasco, feijão tropeiro, caldo de mandioca com frango, arraiá... Na casa da tia Joana, teve galinhada! Na casa da Val e do Pretinho, teve até feijoada! Deu pra perceber que cada dia nos reuníamos numa casa né? E olha que nem deu tempo de ir na casa de todo mundo. Gente, e esse povo come bem viu?! 
Aproveito para também registrar minha gratidão a todos pelo carinho e cuidado conosco. Vcs são só o ouro! E daqui a 5 minutos, vai começar o ensaio! =D
1. Família Zoeira
2. Primos do Lu
3. Irmãos da minha sogra (falta 1)


Lá, teve até festa surpresa pro Lu! 

E os meninos conheceram e se divertiram com os "novos" primos. Na foto, alguns deles...

Graças a Deus, não senti nada nesse período todo. Mas, nem tudo podia ser perfeito né? kkkkkk.... Na volta, eu não providenciei nada para comer na viagem como tinha feito na ida. Paramos em Uberlândia, em um posto grande onde já paramos outras vezes porque sabíamos que lá teríamos mais opções. Depois de olhar o cardápio e não encontrar as tais opções, achei que o melhor seria um X-churrasco. Pois bem, na 2a mordida, minha barriga já começou a fazer barulho. Tirei o pão e comi só a carne e um pouco do queijo. Em menos de 10', veio o efeito: diarréia e depois enjoo. Mas ao final, depois de 10 dias de férias, 1 episódio de mal estar, não é ruim.

Durante essa viagem, não consegui fazer exercícios, mas ainda assim, perdi 1 kg. Podia ter perdido mais se a alimentação tivesse sido mais regrada, mas no todo, estou dentro do planejado (e até com alguma folga).

Ah! Esqueci de contar que fomos a Brasília nesse período. Ainda não conhecíamos (o Lu já tinha ido na adolescência, mas eu e os meninos não) e foi mto bom! Abaixo, umas fotinhos. Obs: deu pra perceber que gosto de fotos? :)
1. Memorial JK
2. Torre de TV
3. "Eu amo Brasília"
4. Congresso


Na próxima postagem, mais fotos do antes e depois!